Estava pensando em todas as coisas que consegui nestes meus 42 anos de vida..
Mas não pensei na minha vida como na vida de uma pessoa isolada.. pensei como uma mulher da minha geração, tudo o que fizemos, lutamos e onde chegamos.. e, na verdade, o que ganhamos com isto.. o que ficou estabelecido??
profundo, não??
Minha mãe ficava em casa, sempre teve muitas habilidades como costureira, bordadeira e também na cozinha.. com estas habilidades dava um reforço no orçamento familiar.. fazendo bolos para casamentos e aniversários, ou costurando ou bordando ou ensinando.. dando cursos..
Casou aos 19 anos e teve seis filhos.. meu pai era muito carinhoso com os filhos, mas nunca vi demonstrações de carinho entre eles..
Eu.. também tenho minhas habilidades.. mas tenho muito pouco tempo para praticá-las.. trabalho o dia inteiro.. saio de casa as 8hs retorno as 19 hs.. na minha sala de trabalho somos entre nove pessoas, sendo que cinco são mulheres, e destas três são mães.. Não sei como seria a minha vida se tivesse que ficar em casa, com os filhos lidando com refeições e arrumações o dia inteiro.. tenho uma pessoa que faz isto e nem tomo conhecimento.. só abasteço a geladeira e compro produtos de limpeza e cobro o serviço que deve ser feito!!
saímos de casa para o mercado de trabalho.. questionamos normas e regras que estavam estabelecidas.. conseguimos mudar..
com 20 anos saí de casa, fui morar sozinha, já me sustentando com meu salário..
não casei, vivi por 16 anos com uma pessoa que nunca assumiu a relação.. se fosse em outra época, para desfrutar de minha companhia e meu convívio as coisas deveriam ter ficado muito claras, ele ia falar para meus pais e depois para a sociedade que ficaríamos juntos..
Hoje vemos muitas garotas, que muito cedo tem sua primeira relação e logo engravidam, sem que o namorado ou companheiro assuma, sem pensar se aquele que ela escolheu para se relacionar e que seria o pai provável dos seus filhos era a pessoa ideal.. por isto existia todo um processo de escolha.. namoro, noivado, casamento para depois sim.. vir as relações com duas pessoas que passaram por toda uma preparação.. e os filhos viriam e até estariam sendo esperados..
O que quero dizer com isto?? Que mudamos a ordem das coisas.. quebramos regras e não fizemos outras em substituição as que foram quebradas.. que vemos agora? As pessoas não se responsabilizam pelos relacionamentos que tem, e muito menos pelos filhos que nascem deles.. acho que não era aqui que pretendíamos chegar.
[*] Fotos da Teti [*] Mais da fotos [*] Blogspot [*] Gazzag [*] Mell [*] Orkut [*] MSN - gatinha_39@hotmail.com
[*] Alex [*] Neurastenia - figuras [*] Ney [*] Amanda [*] Jady [*] Di [*] Nanda [*] Anne [*] Leandro [*] Carlos [*] Carol [*] Zuka [*] Pernambaiano [*] Rúben [*] Paty [*] Rê [*] Paul Willaert - fotos [*] Duda [*] Sérgio [*] Flávia [*] Luciana [*]Elis [*]Jane e Maria Julia [*]Catarina e Dudu [*]Gisele [*]Daniele